Samba sem conservantes nem aditivos. Curtido em madeira nobre, temperado com o perfume sublime do couro. Ao sorvermos este Samba de gole em gole, incensamos nosso espírito que vagueia rumo à felicidade suprema. Bebam, e sejam eternos.



quinta-feira, 8 de outubro de 2009

UM CARA DE SORTE

Carissimos Alambiqueiros é isso mesmo o título aí em cima, sou Um Cara de Sorte, senão vejam, passo o tempo todo debruçado no teclado deste meu amigo e companheiro esperando inocentemente toda a Rede Mundial ir dormir e desta forma ficar com Ela, a Rede, aos meus pés, inteirinha minha, só minha. Mas qual o porquê disso? O que isso tem a ver com a sorte? É o seguinte, reservo a noite para passear pela Rede sem o compromisso do Trabalho e passear significa buscar algo qe alivie um pouco a barra do dia, e faço isso quando todos por aqui ao meu redor já foram dormir, aí não existe mais aquela aporrinhação do tipo ...- Ei Pai, só voce quer usar o computador.... Ô Vô deixa eu jogar um pouco... êta, o dia inteiro aí... deixa eu ver o horoscopo ( Credo em Cruz ) ... e aí, eis que como prêmio pela paciência devota deparo-me com coisas assim por este meu passeio noturno:






Consideração ( Cartola & Heitor dos Prazeres )






Pandeiro do Brasil ( Luiz Peixoto & José Maria de Abreu)






Queda Por um Samba ( Ligiana & Celso Araújo)






Onda ( Ligiana )

E no CD intitulado DE Amor e Mar tem ainda

Conselheiro ( Batatinha - Paulo César Pinheiro)
Se (Tom Zé)
Se não for brasileiro nessa hora (Morais Moreira - Luis Galvão)
Canto do caboclo Pedra Preta (Baden Powell - Vinícius de Moraes)
Festa no olhar (Philippe Baden Powell - Rodrigo Alzuguir)
Chorando baixinho (Abel Ferreira - Celso Araujo)
Eu quero é botar meu bloco na rua (Sérgio Sampaio)


E querem saber mais né? Claro! Vou poupá-los desta conversa toda e juntar-me aos que já dormem porque esta noite tem SONHO BOM com certeza .

Conheçam mais esta Beleza e digam, Sou ou não um Cara de sorte ? Sou né !

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DESCULPEM A DEMORA



Amigos Cachaceiros de todos os Copos, Credos & Tabernas, estive fora deste compartimento do Alambique por um bom tempo, mas esta ausência interrompida abruptamente foi justamente para explicar-lhes o seguinte: O Alambique cresceu, criamos outras áreas para que o passeio de voces fique mais agradável,interessante, atraente. Não sei se já perceberam mas foram criadas as áreas da RECEPÇÃO, CAVERNA DOS TONÉIS,SALA DE LEITURA,SAMBA-CHORO & além deste BLOG, tem A RÁDIO DO ALAMBIQUE de visual renovado e com outras atrações como a informação da programação do mes e a informação da "Música que Toca no Momento".
As mudanças não param e outras inovações já estão em fase de execução. Em Breve os Amigos Alambiqueiros terão num primeiro passo, informação de todos os discos do Acervo da Radio, lá estarão capa dos discos, a ficha técnica de cada um. No passo seguinte,vão estar disponíveis as letras das músicas e na medida do possível as cifras ou partituras das mesmas. Todo este trabalho tem consumido meus dias totalmente, e além disso tem diariamente a montagem da seleção musical da Radio.

De qualquer forma não deixarei voces sem um sinal de atualização e para varrer o pó do Blogue, segue o link de uma entrevista que dei à Radio Unesp( Universidade Estadual de SP) e uma conquista, O Reconhecimento Internacional da Radio pelo"INTERNET RADIO GUIDE".

Confiram!

http://www.mediafire.com/?wzuqgznmmmw


internet radio
"A NOSSA AUTÊNTICA MÚSICA AO REDOR DO MUNDO "

E É SEMPRE BOM LEMBRAR
WWW.SAMBADEALAMBIQUE.COM.BR - Sua Companheira diária