Glória Bonfim e Luciana Rabello - Foto: Mônica Ramalho |
Alambiqueiros de todos os Terreiros!
Hoje, em meio à programação que roda desde as 11h na Radio Samba de Alambique, faremos uma homenagem a Glória Bonfim que aniversaria nesta data.
A Glória, uma Yalorixá baiana, tem uma historia fantastica - leia aqui. Foi trabalhar na residencia do Paulo Cesar Pinheiro e sua mulher Luciana Rabello. Cantava músicas do patrão sem saber que era ali que ele morava, pois não o conhecia. Achava que aquelas músicas eram dos deuses que lhe presenteavam.
Quando soube da real , pirou. Sumiu, e só foi econtrada e resgatada ao seu "lar" algum tempo depois. Paulo Cesar Pinheiro já tinha na gaveta uma obra inteira que iria virar disco. Foi mais um presente dos deuses.
O disco Santo e Orixá é algo que mexe com nossos instintos e nos vislumbra um outro mundo mágico e imorredouro.
Historias como essa só mesmo o Samba para nos proporcionar.
Alambique no SESC
Logo mais à tarde terei a liberação do SESC/Pompéia para transmitir ao vivo, amanhã e sexta-feira, o espetáculo O Samba Informal de Mauro Duarte, com Cristina Buarque, Samba de Fato e Elton Medeiros.
Caso consiga a liberação - assim como tive a honra de transmitir o show Eduardo Gudin 60 anos no SESC/Vila Mariana - será mais um passo para a Radio Samba de Alambique dentro da sua escalada pela difusão e perpetuação do nosso samba
Tenhamos todos um ótimo dia.
Ary Marcos Motta
Nenhum comentário:
Postar um comentário