Samba sem conservantes nem aditivos. Curtido em madeira nobre, temperado com o perfume sublime do couro. Ao sorvermos este Samba de gole em gole, incensamos nosso espírito que vagueia rumo à felicidade suprema. Bebam, e sejam eternos.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

BATALHÃO, AVANTE!

Alambiqueiros, de todas as Ordens e Regimentos
O Destampamento da Garrafa irá exalar um aroma Sublime, peculiar do Samba de Alambique. É com muito prazer e orgulho que apresento-lhes um grande sambista de SP, que recentemente lançou seu primeiro trabalho em cd, o nosso querido amigo Tuco. Nascido Fernando Pellegrino Rodrigues Luzirão, excelente cavaquinista dono de uma voz portentosa e peculiar, embuido da Sua Patente de Sambista resolve em maio de 2009 "arregimentar" um batalhão que passou oficialmente a chamar-se BATALHÃO DE SAMBISTAS. Convocou os melhores das melhores Cia. de Tropas de Choque do Samba. Dos tempos do Gremio Morro das Pedras, trouxe os amigos Jorge Garcia, Alfredo Castro e Donga - suas armas:Tamborim, Agogo, Reco Reco, Cuica e Surdo, levados com precisão de armeiros, marcando o passo e compasso firme e pesado do Batalhão. Para dar balanço e arte, trouxe do QG de Campinas o soldado Roberto Amaral lotado na CIA. Nucleo de Samba Cupinzeiro - sua arma: Pandeiro. "Falta mais balanço neste Peso"pensou" Tuco e convocou de imediato um ritmista que já acompanhou Generais como Zé da Velha, Silvério Pontes e participou de Esquadras como Época de Ouro: -"Soldado Rafael Toledo, um passo à frente !" Pronto! Retaguarda montada, era a vez da Artilharia Pesada e que sorte tem este General Tuco! Tirou das trincheiras, onde aprendeu a arte do Violão 7 Cordas influenciado por Dino 7 Cordas, o excelente Soldado João Camareiro que no dia da convocação geral junta-se ao amigo de tantas batalhas, o soldado Pita Jr que traz na essência do Violão 6 cordas o tiro certo da base harmonica do Batalhão, este soldado que tanto encantou um certo Sargento chamado Nelson. Para completar o Batalhão e a Artilharia Pesada, vem a convocação de um Armeiro cuja habilidade no manejo da sua arma, o cavaco, vem de mestres como Luciana Rabello, Isaias e tantos outros bons cavaquinistas. Este soldado tambem esteve lotado no QG de Campinas, na CIA. Nucleo de Samba Cupinzeiro, trata-se de Lucas Arantes. Muito Bem, Batalhão montado e coisa e tal e é chegada a hora de desbravar terras, derrubar limites e a primeira parada é em BH - Palacio das Artes e nada mais parou a marcha do Batalhão que nesta cruzada só encontravam amigos e carregava na Bandeira a antitese da guerra consumada em encanto e beleza e deste advento vem a ideia de se fazer um memorial desta Cruzada. Nasce já com jeito de Antologico, PESO É PESO, trabalho esmerado, e como bem disse Marilia Trindade Barbosa, um verdadeiro Garimpo na Arqueologoia do Samba o qual recomendo e reputo como obrigatorio a todo Sambista que se preze.
No disco além de sambas ineditos em sua maioria, tem composições de Ismael Silva, Cartola, Bide, Nelson Cavaquinho, Chico Santana, Mijinha, Monarco, Manacea, Nelson Sargento, Paulo da Portela, Chatim entre outros, e ainda por cima se isso só não fosse muito, tem as participações luxuosas de Santa Cristina Buarque a Padroeira dos Sambistas, Monarco, Nélson Sargento e recheado de historias muito legais.


Avante, à primeira loja para adquirir esta preciosidade. 1000 flexões de multa para quem não adquirir esta Pérola do nosso Samba.




Nestes Quarteis voces poderão encontrar o cd :
http://www.tratore.com.br/pop.asp?id=7898515690006&imagem=7898515690006.jpg&titulo=Peso






Até a próxima. Axé!

Nenhum comentário: